DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO

DIOCESE DE ITABIRA-CORONEL FABRICIANO

Sejam bem vindos!

É com muita alegria que recebemos você irmão missionário. Aqui você encontrará muita coisa boa, formação missionária, músicas, tudo para animação missionária em sua paróquia, façamos deste blog um acervo para a dinamização missionária na Diocese de Itabira Coronel Fabriciano. Deus nos abençoe!

COMIDI da Diocese de Itabira- Cel. Fabriciano promove curso de Missiologia para Animadores Missionários.

>> sábado, 17 de março de 2012

É com muita alegria missionária que missionários oriundos de várias paróquias da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano estão reunidos no ARPAS, João Monlevade/MG nos dias 17 e 18 de março para o primeiro módulo do curso de Missiologia para Animadores Missionários.
Momento de estudo com a colaboração da Irmã Catequista Franciscana Alzira Munhoz, mestra em Teologia sistemática com concentração em Missiologia e doutora em Teologia sistemática. Com alegria Irmã Alzira diz: “o meu conhecimento precisa ser repartido com o povo de Deus, é para isso que estudei”.
No decorrer de quatro módulos serão estudados sobre: teologia, eclesiologia e antropologia da missão; Fundamentos da Missão; Metodologias da Missão; Missão no Antigo e Novo Testamento; Espiritualidade missionária; Ecumenismo e Diálogo Interreligioso; Igreja particular e Missão.
Para Cida Alves, coordenadora do COMIDI, fazer valer o documento de Aparecida, que convida a toda Igreja ser discípula e missionária, promovendo momentos de estudos para os líderes das pastorais, movimentos e serviços, é sempre um bem para a Igreja.
Espera-se que ao final de cada módulo, todos se sintam mais contagiados e apaixonados pela missão. Que a alegria da partilha do conhecimento construído, ultrapasse as fronteiras das paróquias e vão de encontro a todos.
Érica Júlia
Coordenadora da JM - MG

0 comentários:

Retiro SMP para jovens de Santa Maria de Itabira


ORDENAÇÃO DIACONAL MARCO JOSÉ

  © Blogger templates Sunset by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP